Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ecclestone aponta Hamilton como favorito na temporada 2015

21 jan 2015 - 19h11
Compartilhar

O chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone colocou o piloto Lewis Hamilton como favorito para conquistar um terceiro título mundial nesta temporada e disse que a equipe Mercedes pode dominar a categoria pelos próximos anos.

O piloto da Mercedes, britânico Lewis Hamilton, durante evento em Stuttgart, na Alemanha, em novembro. 29/11/2014
O piloto da Mercedes, britânico Lewis Hamilton, durante evento em Stuttgart, na Alemanha, em novembro. 29/11/2014
Foto: Michaela Rehle / Reuters

"Sendo ele favorito ou não, acho que ele vai ganhar", disse o britânico de 84 anos à Sky Sports nesta quarta-feira.

"A Mercedes fez um trabalho tão bom neste motor, deixou todos para trás e não consigo ver as pessoas se aproximando rapidamente", acrescentou.

"Talvez em três anos. Não podemos esperar três anos, ou dois anos, ou um ano."

Hamilton conquistou seu segundo título mundial na temporada passada depois de vencer 11 das 19 corridas da temporada pilotando um Mercedes, enquanto seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, venceu cinco corridas e terminou com o vice-campeonato.

Ecclestone disse que o piloto britânico, que comemora seu 30º aniversário neste mês, é um bom campeão para a categoria, porque ele é mais conhecido que Rosberg e facilmente identificável.

"Ele é um rapper. Então também vamos atingir uma audiência completamente diferente agora", disse. "Ele será bom como campeão mundial."

A temporada deste ano começa na Austrália em 15 de março.

Hamilton ainda não tem um contrato para além de 2015, mas disse estar relaxado com essa situação.

"Eu estive na fábrica por dois dias, mas não me sentei com a equipe", disse Hamilton à Sky durante um evento de patrocinador na Suíça. "Mas dissemos no ano passado que não estamos com pressa, estamos relaxados."

"A equipe reconheceu que quer continuar comigo e vice-versa. Então não há estresse. Estou confortável e confiante e confio que eles não estão conversando com mais ninguém, e eles sabem que esse é o meu caso."

(Reportagem de Alan Baldwin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra