Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Emerson Fittipaldi dará a bandeirada final ao vencedor do GP de F1

13 nov 2022 - 11h31
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Nome histórico do automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi será o responsável por dar a bandeirada de chegada do GP São Paulo de Fórmula 1 neste domingo em Interlagos.

Veja também:

Enzo Fittipaldi é anunciado como novo integrante da Academia da Red Bull

"Acho que vai ser muita emoção. A primeira vez no Brasil que eu vou dar uma bandeirada de chegada, uma pista que eu corri e que eu ganhei; e comemorar 50 anos de GPs no Brasil é muito especial", disse o bicampeão mundial de Fórmula 1.

"É algo que traz uma lembrança muito forte desde que eu comecei a correr em Interlagos, desde que eu corri de motocicleta, das tantas corridas que eu fiz em Interlagos", emendou.

O bicampeão mundial se junta a uma lista relevante de pessoas que já foram agraciadas com a função de dar a bandeirada que marca o fim de um GP no Brasil: Pelé, Gisele Bündchen Felipe Massa e, ano passado, a medalhista olímpica e campeã mundial de ginástica artística, Rebeca Andrade.

A homenagem também é uma forma de celebrar os 50 anos do primeiro título mundial do bicampeão Emerson Fittipaldi na Fórmula 1.

"Se alguém me dissesse quando eu ganhei mundial em 1972, que dali a 50 anos eu iria dar a bandeirada no Grande Prêmio em Interlagos, eu iria dizer "você está louco; não sei nem se estarei vivo daqui 50 anos", brincou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade