É fácil enxergar a empolgação de Felipe Massa desde que passou por uma grande mudança na Fórmula 1. Agora como piloto da Williams, o brasileiro elogia cada detalhe e sorri fácil quando comenta os primeiros resultado. Tamanha felicidade é consequência de uma surpresa. Ele relatou, em entrevista nesta terça-feira, em São Paulo, que não esperava ver a Williams tão bem.
Esta surpresa para Massa aconteceu antes da primeira volta como piloto da Williams. "Fiquei muito feliz não só trabalhando, mas também na primeira vez que visitei a fábrica. Foi muito melhor do que imaginava. Ali eu entendi que Williams tem uma estrutura muito grande e forte para fazer um carro competivo", contou.
Empolgado, Massa falou normalmente sobre os detalhes da fábrica da escuderia: "lá tem o melhor túnel de vento da Fórmula 1. Poucos times têm igual", comemorou ele, que já admitiu problemas com essa tecnologia na Ferrari, em 2013. "O túnel não funcionava, então várias vezes a gente experimentava uma peça nova e não servia na pista".
Depois da visita, Massa também se animou com os primeiros dias de trabalho. "A equipe tem corpo técnico muito bom e isso mostra que é uma estrutura forte para ter um carro competitivo. Não é para ter um ano difícil como a Williams teve em 2013. Isso foi o que mais me surpreendeu na equipe".
Massa conseguiu bons resultados nos primeiros treinos em Jerez de la Fronteira, já que foi o primeiro colocado geral no quarto dia e teve bom desempenho nos outros testes. A primeira corrida da Fórmula 1 acontecerá em 16 de março, em Melbourne, na Austrália.
Como parte de um projeto de caridade, pilotos como Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Mark Webber registraram imagens dos bastidores da Fórmula 1, assim como de seus momentos de lazer também. Esta foto foi clicada pelo holandês Giedo van der Garde
Foto: BBC News Brasil
Adrian Sutil mostra imagem dos Alpes Suíços
Foto: BBC News Brasil
Nico Rosberg tira foto no espelho de um W 154 de 1938
Foto: BBC News Brasil
Fernando Alonso contribuiu com uma imagem impressionante dos tifosi, os torcedores da Ferrari, no GP de Monza
Foto: BBC News Brasil
Sebastian Vettel: "eu gosto bastante das montanhas, elas me dão a liberdade e muitas possibilidades de atividades esportivas. É especialmente ótimo no inverno, quando posso esquiar. A 'Parede Vermelha' na montanha de Voralberg, na Áustria, é incrível. Fui lá com minha família na minha primeira viagem de esqui e adoro voltar sempre. Me sinto em casa, e posso relaxar e curtir"
Foto: BBC News Brasil
Lewis Hamilton: "o Brasil é a última corrida do calendário todos os anos. Também é o lar do meu ídolo, Ayrton Senna, então voltar para cá todo novembro é especial, e me faz perceber o quão privilegiado sou e o quão grato devo ser. Neste ano, eu dei um pulo no Rio e visitei o Cristo Redentor. É maravilhoso como está estátua observa - e cuida - de toda a cidade, e a vista é incrível"
Foto: BBC News Brasil
Paul di Resta: "eu tirei esta foto durante a parada dos pilotos em Cingapura. É um momento raro antes de uma corrida, quando você absorve a atmosfera e sente a energia dos torcedores. É uma das melhores corridas do ano e esta foto ajuda a resumir a natureza e o desafio espetaculares desta pista"
Foto: BBC News Brasil
Jenson Button: "obrigado pelo trabalho duro de vocês, caras!"
Foto: BBC News Brasil
Mark Webber: "esta foto eu tirei enquanto andava de bicicleta nos Alpes franceses durante as férias da F1"
Foto: BBC News Brasil
O ex-piloto e comentarista Martin Brundle: "este é o pneu Pirelli dianteiro de Kimi (Raikkonen), depois que ele rodou em Suzuka." Estas fotos serão colocadas em um livro especial da editora Vision Sports Publishing. O dinheiro arrecadado será doado para caridade