Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Adeus Faenza? AlphaTauri pode estar de mudança de casa

Em entrevista, Helmut Marko comentou que existe uma grande possibilidade de transferência de algumas operações da equipe para Milton Keynes

26 jun 2023 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários
AlphaTauri: tchau Italia e oi, Inglaterra? A Red Bull indica que sim
AlphaTauri: tchau Italia e oi, Inglaterra? A Red Bull indica que sim
Foto: Scuderia AlphaTauri / Twitter

O desempenho da AlphaTauri este ano está desagradando muito a Red Bull. Atualmente, as duas equipes, que pertencem ao mesmo grupo, estão em completo contraste: enquanto o time principal está em um momento de brilho absoluto, vencendo todas as 9 corridas do campeonato até aqui, a equipe satélite vive um dos piores momentos de sua história, em último lugar no campeonato, atrás mesmo até da Williams após as façanhas de Alexander Albon. 

Neste cenário, o sempre exigente Helmut Marko não poupou palavras ao site f1-insider.com e externou o seu desagrado com o desempenho da equipe satélite: “Não estamos satisfeitos com o desempenho atual da AlphaTauri e eles também não”, disse o consultor austríaco e ex-piloto. 

Com o entendimento do problema, então, os rumores da transferência de operações de Faenza (Itália) para Milton Keynes (Inglaterra) ficaram mais fortes. Para contexto, a AlphaTauri começou na F1 como Toro Rosso, em 2006, no lugar da Minardi. Desde então, a equipe sempre teve a sua sede em Faenza, mas isso pode mudar com a sequência de maus resultados, que incomoda a Red Bull desde o ano passado. Marko confirmou que existe a possibilidade da AlphaTauri ter de estar mais próxima fisicamente da Red Bull:

“Para o futuro, está prevista uma expansão da colaboração com a Red Bull” - disse Marko. “É claro que isso ocorrerá em conformidade com os regulamentos, mas queremos ser capazes de usar mais recursos de forma eficiente. Prevê-se que algumas operações sejam transferidas para Inglaterra, por exemplo ”, comentou. 

Atualmente, o time já usa um túnel de vento em Bicester (Inglaterra), mas a fábrica segue fazendo o trabalho principal na Itália. Diante das ações dos últimos tempos, a proposta é que haja uma interação técnica mais próxima da equipe matriz, tirando a independência de desenvolvimento que a AlphaTauri sempre teve, a fim de melhorar os resultados na pista.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade