Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Alpine anuncia ex-Mercedes e Ferrari para área de motores

Em mais um movimento de reorganização, Alpine confirma a vinda de novo profissional para comandar a área de motores

24 out 2023 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários
Esteban Ocon com a Alpine em Austin: novidades para a área de motores
Esteban Ocon com a Alpine em Austin: novidades para a área de motores
Foto: Alpine Cars

Alguns dias atrás, escrevemos aqui neste espaço que a Alpine estava em busca de meios para melhorar suas condições, especialmente a unidade de potência. Por questões de escolha, o time optou por não buscar melhoras maiores de desempenho no ano passado e hoje está atrás de seus concorrentes.

Além disso, a instabilidade gerencial acaba por piorar as coisas. Com a saída da cúpula da marca, incluindo o CEO geral e o Chefe de Equipe, uma nova reorganização está em curso. Pelo menos, ao longo do tempo em que a Renault voltou à F1 em 2016, não se pode negar que os franceses tentam fazer o time dar certo.

Agora, o time anuncia a chegada de Eric Meignan para comandar a divisão de motores da equipe. Meignan chega para dar um novo impulso para o programa F1, que está às voltas com o novo projeto de 2026, e ainda o programa WEC. O engenheiro francês começou na Mecachrome, onde comandou o projeto do V8 usado pela GP2 e depois se transferiu para Mercedes em 2015, començando seu envolvimento com a F1. Em fevereiro de 2020 mudou para a Ferrari, onde comandou a área de motores.

Eric Meignan: o novo responsável pela área de motores da Alpine
Eric Meignan: o novo responsável pela área de motores da Alpine
Foto: Linkedin

Após quase 3 anos na Itália, Meignan volta para a França, onde a Alpine sedia sua área de motores em Viry-Chatillon. Em um momento em que o CEO da Renault Luca Di Meo ainda acredita na viabilidade do projeto esportivo da marca, que vem com vendas crescentes, e libera investimentos, a vinda de pessoal acaba por ser mais um incentivo.

É um passo interessante, mas ainda é preciso mais: por enquanto, o chefe da área de competições, Bruno Famin, acumula o posto de chefe de equipe. Se especula que o time está no aguardo do término da "quarentena" de vários profissionais para anunciar mais mudanças na área técnica. Como dito antes, não se pode negar que a Alpine está tendo fazer funcionar...

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade