Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1 anuncia renovação e mantém GP dos Estados Unidos no calendário até 2026

Acordo para manter GP dos Estados Unidos no calendário da Fórmula 1 até 2026 foi anunciado nesta sexta-feira. Evento trouxe 400 mil pessoas ao Circuito das Américas em 2021

18 fev 2022 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton e Verstappen batalharam no último GP dos Estados Unidos
Hamilton e Verstappen batalharam no último GP dos Estados Unidos
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

A Fórmula 1 anunciou, nesta sexta-feira (18), a renovação de contrato do GP dos Estados Unidos. A prova realizada no Circuito das Américas, em Austin, está garantida até 2026 no calendário.

Austin recebe o GP dos Estados Unidos desde 2012. A edição passada, que marcou o retorno da categoria ao país após um intervalo de dois anos por efeitos da pandemia de Covid-19, trouxe o público recorde de 400.000 espectadores ao longo do fim de semana no Circuito das Américas. Max Verstappen venceu a prova.

"Estamos animados em anunciar a extensão com o Circuito das Américas antes da temporada 2022. Quero agradecer ao promotor pela dedicação e entusiasmo pela Fórmula 1, onde juntos vamos continuar a crescer a popularidade do esporte nos Estados Unidos após o grande sucesso da Netflix, o trabalho da ESPN e a temporada incrível que tivemos em 2021. Austin é uma grande cidade, e a pista é uma das favoritas dos pilotos, mal esperamos para voltar em outubro por mais ação e entretenimento", declarou Stefano Domenicali, diretor-executivo do grupo Liberty Media.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Austin renovou contrato com Fórmula 1 até 2026 (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O sucesso da Netflix mencionado por Domenicali é a série-documental 'Drive to Survive', que tem a quarta temporada prevista para lançamento em março. Bobby Epstein, chefe do circuito, também comemorou a extensão do vínculo.

"O GP dos Estados Unidos se tornou um dos maiores eventos do mundo. Estamos orgulhosos de encontrar uma casa no Texas e somos muito gratos aos milhões de fãs que nos visitaram nesta primeira década. Sabíamos que Austin, junto dos vizinhos de San Antonio, seriam ótimos anfitriões, e provaram isso. Agradeço a todos na comunidade da Fórmula 1 por apoiar nossos esforços e recompensas nosso trabalho. Estamos felizes por termos renovados nossos compromissos e esperamos muito mais anos de corrida e entretenimento", declarou.

A edição 2022 do GP dos Estados Unidos está marcada para acontecer no dia 23 de outubro. Será a 20ª das 23 etapas do Mundial.

F1 2022: FIA ADIA DECISÃO SOBRE MASI E MEXE NAS SPRINT RACES | Paddock GP  #274

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade