Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Com pouca ação na pista, Russell lidera TL1 na Hungria

Com bandeiras vermelhas e chuva, o TL1 da Hungria foi pouquíssimo movimentado, com Russell liderando, seguido por Piastri.

21 jul 2023 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários
Em um TL1 pouco movimentado, Russell liderou com a Mercedes
Em um TL1 pouco movimentado, Russell liderou com a Mercedes
Foto: Mercedes AMG F1 / Twitter

A F1 desembarca no lendário e histórico circuito de Hungaroring. Após um surpreendente - embora ainda acabado com vitória de Verstappen - GP da Grã-Bretanha, a Hungria vai receber a 12ª etapa do campeonato mundial, em meio a um grande salto de desempenho da McLaren, que saiu das últimas posições para um segundo e quarto lugares na corrida da Grã-Bretanha. 

As condições em Hungaroring, no entanto, são um pouco diferentes de Silverstone, pista conhecida por ser de alta velocidade, tanto em curvas de alta como em momentos de aceleração. Na Hungria, as curvas de baixa e média horária menor podem aproximar o pelotão e também gerar um outro tipo de dificuldade para a equipe britânica que busca manter evolução. 

Além disso, algumas equipes trouxeram mudanças para este final de semana. Por exemplo, a Mercedes vem com um novo bico, já a Red Bull também trouxe novidades: o mais significativo nas laterais, que foram modificados a fim de melhorar o fluxo de ar (falamos nisso aqui)

Confira como foi o TL1  da Hungria

O TL1 começou com novidades, uma delas é a questão dos jogos de pneus, uma mudança da quantidade de jogos de pneus que as equipes terão direito (de 13 para 11), bem como a obrigatoriedade do uso de tipos de compostos no Treino Classificatório (leia mais aqui para entender). Com os médios, Pérez foi para a pista com 3 minutos e 40 segundos e acabou cometendo um erro e batendo. Foi mais um erro do mexicano que segue em uma fase ruim. 

Depois de dez minutos de paralisação, a bandeira verde foi autorizada, mas com chuviscos. A pista estava úmida e a situação piorou, fazendo todos os carros irem para o box. Após mais dez minutos sem ação, Hamilton foi para a pista de pneus intermediários, mas nada além de uma checagem: o britânico voltou para os pits sem volta rápida.

Após um longo período de bandeira vermelha, os carros foram para a pista com 17 minutos para o final do TL1 com pneus intermediários. O piso estava muito molhado e as condições eram difíceis. Nisso, apenas Sargeant, Albon e Bottas completaram voltas. Com 14 minutos na regressiva, Carlos Sainz perdeu o carro e acabou aquaplanando, gerando nova bandeira vermelha. O carro logo foi empurrado e a pista foi liberada novamente. 

Nos minutos finais, mais pilotos fecharam voltas rápidas, enfim. George Russell fez o P1 com 1min38s795, com Piastri na segunda posição e Stroll fechando o Top-3. 

Resultado TL1 GP da Hungria
Resultado TL1 GP da Hungria
Foto:
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade