Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Confiança de Albon contagia a Williams

Bons resultados de Albon empolgam a Williams e segundo um dos chefes do time, calma e confiança do piloto se espalham pela garagem

17 jul 2023 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
Allexander Albon tem sido um dos pilares da Williams nos últimos tempos
Allexander Albon tem sido um dos pilares da Williams nos últimos tempos
Foto: Williams Racing

Muitos consideram a Williams o pior carro do grid. Mas Alexander Albon vem conseguindo tirar "leite de pedra" do FW45. Após Silverstone, o piloto tailandês colocou a equipe britânica acima da Alfa Romeo na classificação do campeonato, conquistando todos os 11 pontos do time até agora. 

Em um circuito que não era esperado para ser bom para a Williams, Albon conseguiu se classificar em 8º lugar e terminou na mesma posição, mas colado em Fernando Alonso, que vem sendo uma das coisas boas desta temporada.

Ao site Motorsport, Dave Robson, chefe de desempenho da equipe Williams, disse que não foi o desempenho de Albon que mais impressionou a equipe, mas a calma e confiança que ele passa, o que, segundo ele, contagiou a todos.

“Com apenas três minutos no cronômetro, Albon ficou preso na 20ª colocação depois de ver seu primeiro tempo de volta deletado, mas então se recuperou e conseguiu subir para 7º em condições levemente úmidas. Na bandeira vermelha do Q1, tivemos que mandá-lo para a fila em condições complexas e ele o tempo inteiro estava extremamente calmo e no controle da situação”, disse. 

Dave ainda contou que a forma de Albon lidar com as coisas contagiou todos internamente, o que também ajuda a obter resultados positivos:

“Na grande maioria do tempo ele está lá e tira tudo do carro com certeza. É um grande trunfo, porque se você não está tirando tudo dele, a confiança cai", explicou Robson. "Acho que a calma dele está toda enraizada em sua confiança e em tirá-la do carro. De certa forma, ela se espalha pela garagem. Se ele entrasse em pânico, isso teria se transformado em uma bagunça. Ele entra nessa espiral ascendente e está confiante, isso gera confiança em todos os outros lugares da equipe”, finalizou.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade