Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Doohan bate no TL2 em Suzuka e amplia sequência de erros

Piloto australiano bateu na Curva 1 e preocupa Alpine em meio à pressão por resultados.

4 abr 2025 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Jack Doohan protagonizou o primeiro acidente do fim de semana do GP do Japão ao bater forte na Curva 1 durante o segundo treino livre, realizado nesta sexta-feira (4). O australiano da Alpine, que vem enfrentando crescente pressão dentro da equipe, cometeu seu terceiro erro em três participações recentes em treinos da Fórmula 1.

Jack Doohan sendo amparado após batida
Jack Doohan sendo amparado após batida
Foto: Reprodução / Twitter F1

Aos 21 anos, Doohan, filho do lendário piloto de motovelocidade Mick Doohan, tem lutado para se firmar como opção confiável na equipe francesa. Com Flavio Briatore assumindo papel ativo nos bastidores e nomes como Franco Colapinto ganhando força como possíveis substitutos, o jovem piloto se vê cada vez mais sob os holofotes — e não pelos motivos ideais.

Jack Doohan e Mick Doohan
Jack Doohan e Mick Doohan
Foto: Reprodução / F1

O incidente desta sexta ocorreu logo no início da sessão. Ao manter a asa móvel (DRS) aberta em uma curva de alta velocidade, Doohan perdeu o controle e acertou as barreiras com força. Apesar do impacto, o piloto saiu ileso.

"Estamos todos aliviados por ver Jack sair bem do acidente no TL2, e felizes em saber que os exames médicos de precaução não apontaram nada grave", declarou Matt Harman, chefe da equipe Alpine. “Foi um erro de avaliação ao não fechar o DRS na Curva 1. É algo de que ele vai tirar lições, e sei que Jack e toda a equipe estarão prontos para seguir em frente amanhã.”

Jack Doohan durante acidente no TL2
Jack Doohan durante acidente no TL2
Foto: Reprodução / Twitter F1

Além das preocupações com o desempenho do piloto, a equipe terá agora um trabalho intenso pela frente para recuperar o carro danificado. "A equipe vai trabalhar duro para preparar o carro após os danos. Do ponto de vista do desempenho, também há pontos que precisamos melhorar", concluiu Harman.

Após exames médicos, foi confirmado que Doohan não sofreu nenhuma concussão e está apto a continuar no GP do Japão.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade