F1: Drugovich assume Aston Martin no TL1 em Monza
Aston Martin confirma a entrada do brasileiro no Treino Livre 1 do GP da Itália no lugar de Lance Stroll
O que muitos esperavam, vai acontecer: Felipe Drugovich vai assumir o volante do Aston Martin AMR23 no Treino Livre 1 do GP da Itália, que acontecerá este final de semana em Monza.
Não é da maneira ainda que a torcida brasileira esperava. O brasileiro vai entrar no lugar de Lance Stroll, ajudando a equipe britânica a cumprir o regulamento que prevê pelo menos duas saídas de jovens pilotos ao longo da temporada nos Treinos Livres.
Drugovich já cumpriu este papel ano passado em Abu Dhabi, logo depois de ter sido anunciado como piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin. Houve inclusive a expectativa de que fizesse o início da temporada no lugar de Lance Stroll, por conta do acidente sofrido pelo canadense. O brasileiro chegou a participar dos testes de pré-temporada, mas Stroll foi confirmado.
O brasileiro vem comparecendo a diversas provas ao longo da temporada, além de fazer alguns testes com o AMR21 em algumas pistas europeias como Silverstone e Barcelona. Mas esta é a primeira vez que Drugovich toma parte oficialmente de uma prova este ano.
Monza não é uma pista muito complicada, mas é uma maneira de Drugovich mostrar que pode ser considerado para futuros aproveitamentos na F1. O brasileiro fez bons testes na Fórmula E e vem sendo considerado novamente da Fórmula Indy. O cenário é bem interessante para o filho do dragão...