Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Em classificação caótica, Norris faz pole fundamental

Sob chuva e com nada menos que cinco bandeiras vermelhas, Norris "sobrevive", faz pole e vê rival Verstappen larga apenas em 17º

3 nov 2024 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris, o pole do GP de São Paulo de 2024
Lando Norris, o pole do GP de São Paulo de 2024
Foto: McLaren / X

O superdomingo de Interlagos começou com adrenalina nas alturas. A chuva que impediu a classificação de ser realizada no sábado, como originalmente previsto, diminuiu, mas não parou. O cenário era aquele que o fã da Fórmula 1 tanto gosta: pista escorregadia, visibilidade limitada e dificuldade altíssima.

A classificação começou no novo horário das 07:30 com carros calçando os polêmicos pneus de chuva intensa. Não demorou para que passassem aos intermediários. Seja com um tipo ou com outro, o que se viu foi uma profusão de escapadas, rodadas e batidas. Houve nada menos que cinco acionamentos de bandeira vermelha ao longo da sessão.

Em meio ao caos, se deu bem que resistiu. E quem resistiu andando bem foi Lando Norris. O postulante ao título marcou 1min23s405 nos instantes finais e garantiu um pole importantíssima em sua contra Max Verstappen.

O holandês da Red Bull vinha performando bem no Q1 e no Q2, mas acabou atrapalhando por uma bandeira vermelha no final do Q2 e não pôde ir além do 12º lugar. Para piorar, ele ainda tem uma punição de 5 posições a cumprir, o que o relega a um amargo 17º posto no grid. Chances boas de Norris sair de Interlagos mais vivo do que nunca no campeonato.

Lewis Hamilton é outro que não tem nada a comemorar. O inglês mais brasileiro da Fórmula  1 acabou eliminado no Q1, em uma melancólica 16ª posição. Não bastasse o mau desempenho, ainda teve que ver George Russell, com o mesmo carro, conseguir o 2º lugar.

Williams e Aston Martin partem para o modo desespero. Ambas as equipes viram seus dois pilotos se acidentarem. Trabalho dificílimo para colocar tudo em ordem para a largada, prevista para pouco mais de três horas depois do fim da classificação. A Ferrari ainda terá o trabalho de consertar o carro de Carlos Sainz, o outro acidentado dessa manhã.

A corrida está prevista para iniciar ao meio-dia e meio. O grid ainda deve sofrer diversas alterações da metade para trás com a sucessão de carros largando dos boxes ou cumprindo punições por novas peças.

Classificação GP de São Paulo
Classificação GP de São Paulo
Foto: F1 / X
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade