F1: Ferrari planeja novo assoalho para o GP do Japão
Diante das dificuldades enfrentadas na China e Austrália, Ferrari já pensa em novo assoalho visando melhorar o desempenho do carro
Depois de um fim de semana complicado no GP da China, a Ferrari intensificou seus esforços para melhorar o desempenho do carro e já trabalha para estrear um novo assoalho no GP do Japão.
Se no início da temporada 2025, na Austrália, já havia acendido um alerta na equipe, a etapa chinesa reforçou a necessidade de mudanças urgentes. Diante disso, os engenheiros da Ferrari aceleram o desenvolvimento de atualizações, incluindo um assoalho redesenhado que já estava nos planos para as próximas corridas.
Tradicionalmente, a primeira grande leva de atualizações das equipes acontece no início da fase europeia do campeonato. No entanto, os problemas enfrentados nas duas primeiras provas do ano levaram a Ferrari a antecipar mudanças significativas, incluindo ajustes previstos para o GP do Bahrein. Agora, o objetivo é ir além e tentar introduzir o novo assoalho já no Japão.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, “o projeto da Ferrari ainda está em fase inicial, mas apresenta potencial. Há planos para aprimoramentos que visam melhorar o controle do fluxo de ar entre a parte superior e inferior do carro”.
A Ferrari demonstrou sinais de competitividade na China, com Lewis Hamilton conquistando a pole position e a vitória na corrida sprint. No entanto, no domingo, tanto Hamilton quanto Charles Leclerc enfrentaram dificuldades e terminaram atrás das principais rivais, McLaren, Red Bull e Mercedes. A equipe busca reverter esse cenário com atualizações que possam colocá-la novamente na briga pelas primeiras posições.