F1: Hamilton lidera testes e destaca evolução do SF-25
Apesar de um primeiro dia "mais ou menos", britânico nota melhora significativa na interação com o carro
Na última quinta-feira (27), Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, compartilhou suas impressões sobre os primeiros dias de testes da pré-temporada da F1 2025. Em uma sessão marcada por chuva e poucas voltas rápidas, ele liderou a sessão matinal do segundo dia com um tempo de 1m29s379 no Circuito de Sakhir, no Bahrein.
Hamilton enfatizou que a equipe está em uma fase de exploração, coletando dados e se familiarizando com o SF-25. Ele expressou entusiasmo e destacou a evolução na interação com o carro.
"Estamos explorando os limites do carro, há entusiasmo e estou aprendendo cada vez mais", disse o heptacampeão.
Após um primeiro dia de testes considerado "mais ou menos", Hamilton notou uma melhora significativa no segundo dia. Ele ressaltou que ainda não é possível prever o desempenho final, mas a equipe está focada em otimizar cada stint.
"Ainda é cedo para dizer onde estamos, mas estamos construindo um vínculo melhor com o carro. Depois de um primeiro dia complicado, conseguimos melhorar a interação", finalizou.
A Ferrari segue concentrada em coletar dados para entender melhor o desempenho do SF-25. Hamilton e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, completaram um total de 141 voltas no primeiro dia, focando na correlação entre a pista e a fábrica.