F1: Horner desabafa "se tivéssemos um piloto britânico..."
Horner manda mais uma indireta para a Mercedes e diz que, se a Red Bull tivesse um piloto britânico, não seria vista como malvada
A Red Bull é a atual campeã de pilotos e construtores e tem tudo para repetir o feito de 2022 nesta temporada. Apesar da dominância, a rivalidade com a Mercedes segue viva e quente. Em entrevista exclusiva a Kevin Garside, do site inews, Horner deu uma cutucada na rival:
“Se tivéssemos um piloto britânico, como uma certa equipe em Brackley, não seríamos vistos como malvados pelas pessoas.”
Horner diz isso porque, embora a Red Bull seja de origem austríaca, é baseada também na Inglaterra, mais precisamente em Milton Keynes. Apesar disso, a equipe não é muito empática com o público do Reino Unido, mesmo tendo um chefe de equipe britânico. Equipes como Mercedes e McLaren são mais prestigiadas e Horner entende que isso se dá pelo fato de ter pilotos britânicos representando estes times.
Mesmo assim, o chefe da Red Bull não nega que absorve essas coisas que o público impõe, mas também revela certo incômodo:
“Isso nos contaminou. Essas coisas são usadas pelos rivais. Uma vez tivemos um deles entrando em contato com nossos patrocinadores e parceiros fazendo sugestões de que estaríamos desprestigiando suas marcas. Isso é ridículo.” - disse Horner. “Minha esposa sempre me disse que um tapinha nas costas é apenas quinze centímetros de um chute na bunda. É como as Kardashians sobre rodas. Desde que você esteja confortável com as decisões que está tomando… É assim que vivo a minha vida” - Concluiu