Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Lance inesperado e o teste de Drugovich na Aston Martin

Após muita especulação após o afastamento de Stroll, a Aston Martin confirma Felipe Drugovich para uma das sessões de testes do Bahrein.

21 fev 2023 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Drugovich se prepara para a Aston Martin. Que aproveite a chance
Felipe Drugovich se prepara para a Aston Martin. Que aproveite a chance
Foto: Aston Martin F1 / Twitter

A vida muda a cada minuto. Este velho ditado se fez presente mais uma vez na F1 e desta vez envolve diretamente Felipe Drugovich. Por conta de vários lances (aqui com certo trocadilho), o brasileiro terá a oportunidade de participar dos testes de pré-temporada no Bahrein.

Os fãs brasileiros ficaram em polvorosa quando veio a notícia de que Lance Stroll havia se acidentado de bicicleta na Espanha e não participaria dos testes desta semana. Isso serviu para alimentar as esperanças de que Drugovich pudesse assumir o comando da Aston Martin.

Isso ficou claro nas redes sociais, quando houve uma grande onda dando como certa a entrada do brasileiro no lugar de Stroll. E algumas vozes tentando fazer o contraponto, tentando mostrar que a possibilidade existia, porém que muitas situações influenciavam.

Afinal de contas, teremos a pré-temporada de pista mais curta da história. Portanto, mesmo com todo o trabalho feito em fábrica com simuladores e dos dados, a importância da validação dos dados de pista é importantíssima. Desta forma, os pilotos são importantes.

Deixar o trabalho na mão de novatos é algo complicado. E não há obrigação pelo regulamento de um mínimo de pilotos, só de carros (um único). Então, não seria desbaratado pensar que a Aston Martin trouxesse um piloto mais experiente ou deixasse tudo nas mãos de Alonso.

Não precisamos ir longe: ano passado, Lando Norris fez boa parte dos testes em Barcelona pela McLaren após o afastamento de Daniel Ricciardo pela COVID. Portanto, não seria algo fora de lógica.

Entretanto, até agora não se sabe qual é a extensão dos ferimentos de Stroll neste acidente. Algumas fontes espanholas dão conta que o canadense teria inclusive engessado o pulso, o que não foi confirmado e nem desmentido. Em um quadro desse, seria interessante deixar um reserva de prontidão.

Um pouco antes do anúncio do afastamento de Stroll, a Aston Martin anunciou que Stoffel Vandoorne e Felipe Drugovich seriam reservas. O belga veio por conta da Mercedes e o brasileiro havia sido confirmado desde o ano passado como membro de academia de pilotos.

Em termos de experiencia, Vandoorne teria vantagem. Entretanto, o belga tem o ePrix da Cidade do Cabo nesta semana, o que prejudicaria a sua participação nestes testes. Neste sentido, Drugovich teria vantagem.

As expectativas aumentaram quando o brasileiro postou que estava no simulador da Aston Martin. E a equipe confirmou nesta terça (21), que Drugovich assumiria o AMR23 no primeiro dia de testes, na sessão da manhã. Quanto aos demais dias, ainda haverá confirmação.

Agora, é torcer para que Drugovich faça o melhor trabalho possível e a equipe confie nos dados que ele traga. Assim, pode servir para que a Aston Martin tenha o brasileiro como um bom nome para ocupar o lugar de Lance Stroll caso não possa participar do início da temporada.

Que o “filho do dragão” aproveite o lance da sorte (mais uma vez com trocadilho). A história da F1 está cheia destes casos de oportunidades. A missão é difícil, mas não impossível.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade