F1: Leclerc domina última sessão de testes da manhã
Charles Leclerc foi o mais rápido novamente na sessão da manhã, com Kimi Antonelli em segundo e Lando Norris em terceiro
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, marcou o melhor tempo na sessão matinal desta sexta-feira, à medida que os testes de pré-temporada da Fórmula 1 se aproximam da reta final no Circuito Internacional do Bahrein.
Depois de dois dias marcados por temperaturas frias, ventos fortes e até algumas pancadas de chuva no deserto de Sakhir, as condições melhoraram. O clima mais ameno e a pista completamente seca proporcionaram um ambiente ideal para que equipes e pilotos avançassem em suas coletas de dados.
A manhã também contou com uma mudança inesperada na programação da Aston Martin. Fernando Alonso foi para a pista mais cedo do que o previsto, substituindo Lance Stroll, que não se sentiu bem ao acordar e optou por não pilotar nesse último dia de testes.
O primeiro grande incidente do dia ocorreu cerca de 90 minutos após o início da sessão, quando uma parte da carroceria do carro da Haas, pilotado por Ollie Bearman, se desprendeu e voou pela pista. Isso resultou em bandeiras amarelas enquanto os fiscais removiam os destroços da tampa do motor na lateral do traçado.
Apesar do contratempo, a Haas minimizou a situação e, depois de um retorno lento aos boxes, Bearman conseguiu voltar à pista sem maiores dificuldades.
Outra interrupção aconteceu momentos antes do intervalo para o almoço, quando detritos foram encontrados na reta principal. Durante esse período, Kimi Antonelli, da Mercedes, e Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, passaram um tempo significativo nos boxes, com seus carros protegidos por telas.
Na Red Bull, Max Verstappen também teve que esperar enquanto sua equipe trabalhava na parte traseira do RB21. Seu novo companheiro de equipe, Liam Lawson, comentou que enfrentou alguns “problemas iniciais” ao longo do último dia de testes. A equipe austríaca trouxe atualizações significativas, que seriam utilizadas apenas na Austrália, mas decidiram testar no Bahrein.
Por fim, Gabriel Bortoleto, foi o piloto com o menor número de voltas completadas, devido ao tempo que passou nos boxes. Já Bearman, após seu incidente, conseguiu retornar sem mais complicações e completar sua sessão sem outros imprevistos.
Às 09:00 da manhã se inicia a última sessão de testes no circuito antes da primeira corrida oficial na Austrália.