F1: Lewis Hamilton veste uniforme da Ferrari pela primeira vez
Britânico vive seu segundo dia de atividades em Maranello, na Itália
Lewis Hamilton vestiu pela primeira vez o uniforme da Ferrari. Nesta terça-feira, 21, em seu segundo dia em Maranello, o piloto de 40 anos publicou o inédito registro com o macacão da escuderia mais vitoriosa da história da Fórmula 1.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Primeira vez no vermelho”, escreveu o britânico em publicação compartilhada com a equipe italiana. Na imagem, ele aparece vestindo inteiro com a cor da escuderia e encostado em uma parede.
Na última segunda-feira, 20, o heptacampeão mundial já havia conhecido as instalações da Ferrari. Em Maranello, Hamilton foi recebido por Fred Vasseur, chefe da escuderia na F1, e por Benedetto Vigna, CEO da marca.
Os primeiros registros oficiais como piloto da Ferrari foram em frente à casa de Enzo Ferrari, fundador da escuderia. Em uma das fotos, ele aparece ao lado de uma Ferrari F40, que, segundo a marca, é seu carro preferido.
Além dos registros mais formais, Hamilton conheceu a equipe de gestão da marca e o empresário Piero Ferrari. O piloto também foi levado para um dia de imersão, onde visitou todos os departamentos da equipe.
Realização de um sonho para Lewis Hamilton
Mesmo com os recordes de títulos, vitórias e pole positions da história da F1, Hamilton viveu na última segunda a realização de um sonho que faltava: ser piloto da Ferrari. Por meio das redes sociais, o britânico destacou a data como inesquecível.
“Há alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de ter alcançado coisas na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Eu não poderia estar mais feliz por realizar esse sonho hoje”, escreveu.
Agora, o heptacampeão quer voltar a colecionar vitórias e títulos, desta vez com o macacão vermelho. Para isso, o dono do carro #44 volta às instalações da Ferrari nesta terça, 21, para reuniões técnicas e briefings.
“Hoje iniciamos uma nova era na história desta equipe icônica e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos”, completou.
A estreia oficial do britânico pela Ferrari deve acontecer no Grande Prêmio da Austrália entre os dias 14 e 16 de março. Antes, ele entra na pista para os testes de pré-temporada no Bahrein.