Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Liam Lawson é rebaixado, e Yuki Tsunoda assume na RBR

Liam Lawson é rebaixado para sua antiga vaga na Racing Bulls e Yuki Tsunoda assume assento na Red Bull Racing.

27 mar 2025 - 06h28
Compartilhar
Exibir comentários

O movimento já era amplamente esperado e amplamente especulado por diversos veículos de notícias. Agora, na terceira corrida do ano, vivemos um novo começo, com uma troca de peças que, embora previsível, desperta grande curiosidade em todos.

Liam Lawson ex - piloto Red Bull Racing
Liam Lawson ex - piloto Red Bull Racing
Foto: Créditos: Red Bull content pool

Com isso, Lawson retorna à Racing Bulls para formar dupla com Isack Hadjar. O piloto neozelandês estreou na Fórmula 1 em 2023, quando substituiu Daniel Ricciardo após um acidente sofrido pelo australiano. Lawson rapidamente chamou atenção na categoria, especialmente ao eliminar Max Verstappen no Q2 do Grande Prêmio de Singapura.

Liam Lawson e Max Verstappen
Liam Lawson e Max Verstappen
Foto: Créditos: Red Bull content pool

Curiosamente, foi em Cingapura que uma nova reviravolta em sua carreira se desenrolou. Com Ricciardo afastado, Lawson teve a chance de mostrar seu talento, enquanto a Red Bull avaliava suas opções para 2025 e além. O piloto aproveitou bem a oportunidade e se consolidou na equipe, pavimentando o caminho para sua promoção na Red Bull Racing, onde foi anunciado como substituto de Sergio Perez para a próxima temporada.

Mas o conto de fadas chegou ao fim já na segunda corrida do ano. Após um desempenho abaixo das expectativas da Red Bull e de sua academia, sem conseguir avançar ao Q3 ou pontuar, a decisão foi tomada de imediato.

A ascensão de Yuki Tsunoda ao topo do automobilismo foi surpreendentemente veloz. Em pouco mais de três anos, ele saiu da F4 japonesa para garantir um lugar na Fórmula 1 com a AlphaTauri, agora Racing Bulls. Quando chegou à Europa em 2019, não conhecia nenhum dos circuitos, mas isso não o impediu de progredir rapidamente.

Yuki Tsunoda no Grande Prêmio da China
Yuki Tsunoda no Grande Prêmio da China
Foto: Créditos: Instagram Yuki Tsunoda

Após um início discreto na F3, Tsunoda brilhou em sua temporada de estreia na F2, conquistando três vitórias e terminando o campeonato em terceiro. Sua velocidade e habilidade provaram que ele merecia um lugar no grid da Fórmula 1.

Tsunoda se firmou na categoria e assumiu o papel de líder natural da Racing Bulls. E agora, aquilo que parecia um futuro distante se tornou realidade. Na próxima corrida, que curiosamente será em sua casa, ele ocupará o tão sonhado e cobiçado assento na Red Bull.

Parabólica
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade