F1: Max Verstappen e McLaren são indicados ao prêmio Laureus
O holandês Max Verstappen disputa o prêmio de Melhor Atleta Masculino do Ano, enquanto a McLaren concorre como Melhor Equipe do ano
O Prêmio Laureus do Esporte Mundial é uma premiação anual que reconhece atletas e equipes por suas conquistas ao longo do ano. Considerado o "Oscar do Esporte", é a maior honraria que um atleta pode receber no cenário esportivo global.
Indicado na categoria "Atleta Masculino do Ano", Max Verstappen já venceu o Prêmio Laureus em 2022. Neste ano, ele disputa novamente o prêmio contra grandes nomes do esporte, como Carlos Alcaraz, Mondo Duplantis e Léon Marchand.
Em 2020, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton dividiu o prêmio de Melhor Atleta com Lionel Messi. No ano seguinte, Hamilton recebeu seu terceiro troféu, desta vez pelo seu ativismo e compromisso com a diversidade.
Além disso, a McLaren superou a Scuderia Ferrari e conquistou o tão desejado Prêmio Mundial de Construtores. Lando Norris e Oscar Piastri foram decisivos ao longo da temporada, desempenhando um papel fundamental para alcançar o feito tão aguardado por Zak Brown e Andrea Stella.
Já a equipe Mercedes-AMG Petronas foi vencedora na categoria "Equipe do Ano" em 2018 e voltou a ser indicada ao prêmio em 2021.
O resultado da votação do prêmio, que celebrará 25 anos em 2025, será anunciado em 21 de abril no Palácio de Cibeles, em Madri, Espanha. Os indicados foram selecionados por um painel de 1.300 membros da entidade.