F1: McLaren reserva modelo para apresentação de Mario Andretti
Ao contrário do que o próprio Mario imaginava, a McLaren separou o último da era não-híbrida para a apresentação do campeão
O convite para voltar ao volante de um F1 foi feito por Zak Brown, CEO da McLaren, ainda no ano passado e reforçado durante o GP de Miami deste ano. De início, Andretti contou à revista Road & Track que queria sentir a potência dos motores híbridos, que entraram na categoria em 2014, mas vai à pista com o último carro antes da era atual.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na sexta-feira (14), o veterano testou o assento do carro e era só sorrisos dentro do cockpit. Andretti andará no circuito de Laguna Seca durante o Velocity Invitational, festival de carros clássicos de corrida que acontece neste fim de semana.
2013 foi o último ano da era não-híbrida da Fórmula 1, temporada marcada pelo tetracampeonato de Sebastian Vettel com a Red Bull. Na ocasião, Jenson Button e Sergio Pérez eram os pilotos da McLaren e guiaram o MP4-28, carro que tem como melhor resultado o quarto lugar de Button no GP do Brasil.