F1: Mercedes? Leclerc segue focado na Ferrari
O monegasco Charles Leclerc reforçou seu compromisso com a Ferrari em meio aos rumores que o ligavam à Mercedes
O período sem F1 na pista deu uma aquecida nas notícias e rumores, antecipando a “silly season”. Neste cenário, claro que a Ferrari não poderia ser esquecida...
Uma série de mudanças começaram no início do ano, com a saída de Mattia Binotto do comando e várias baixas aconteceram. A última confirmação foi a saída de Laurent Mekies, que foi para AlphaTauri (falamos nisso aqui)
A bola da vez são rumores de que Toto Wolff está interessado em Charles Leclerc para compor o time Mercedes no lugar de Lewis Hamilton. Mas, ao menos por enquanto, o monegasco desmentiu toda a situação:
“Por enquanto, estou totalmente focado no projeto que realizo hoje: a Ferrari. Como eu disse, tenho total confiança e estou esperançoso para o futuro, então veremos. Meu compromisso com a Ferrari é total. E eu amo a Ferrari. Sempre foi um sonho para mim estar nesta equipe. A minha principal prioridade é vencer o mundial com a equipe.”
Leclerc ainda falou sobre o difícil começo de temporada, que está longe do ideal para o que pretendia a equipe italiana:
"Vamos ser honestos: Se falarmos sobre a pista, em primeiro lugar, as performances não são o que queríamos na primeira parte da temporada. As três primeiras corridas foram um desastre para mim. Mas essas três semanas acho que foram úteis para redefinir uma série de coisas, para ver o que podemos otimizar do pacote que temos, que é o que é por enquanto."