Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Perez está frustrado com a Red Bull “inaceitável”

No meio da relação conturbada entre Sergio Perez e Red Bull, os problemas no GP da Austrália acabaram por deixar a situação pior

5 abr 2023 - 15h29
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Perez teve que lidar com os problemas de freio na Austrália e criticou a Red Bull
Sergio Perez teve que lidar com os problemas de freio na Austrália e criticou a Red Bull
Foto: Red Bull Content Pool

É de conhecimento geral que a relação Sérgio Pérez e Red Bull não anda muito boa. Desde o fim da temporada passada, quando Max Verstappen se negou a dar passagem para o piloto mexicano no Grande Prêmio do Brasil, a situação vem se deteriorando.

Depois da corrida na Austrália, Pérez ficou muito frustrado com o resultado do final de semana. O mexicano teve problemas durante a terceira sessão de treinos no sábado, travando continuamente na curva 3 e saindo da pista na curva 1. Na classificação, o mesmo problema ocorreu e ele teve de largar de último após ficar preso na brita. No rádio, de cabeça quente, ele reclamou que o problema não havia sido resolvido.

Na corrida, ele foi bem, escalou o pelotão e, levando em conta as dificuldades de ultrapassar na Austrália e a posição conservadora da Red Bull, fez o possível e chegou na quinta colocação. Mesmo assim, ele não poupou palavras e externou a sua preocupação:

"Foi um fim de semana muito ruim, muito ruim. O que aconteceu no sábado é totalmente inaceitável", disse Perez após a corrida. Trabalhamos tanto na preparação e isso nos deixou completamente sem confiança. Terminar em P5 é uma limitação de dano."

Helmut Marko deu declarações elogiosas à Perez, disse que ele foi muito bem e que conseguiu uma ‘reparação de Jeddah’, já que no Grande Prêmio da Arábia Saudita Verstappen teria ‘roubado’ a volta mais rápida, o que levou, àquela altura, o piloto neerlandês a assumir a liderança do campeonato, na frente do mexicano:

“Parece que Checo conseguiu o máximo possível. Sabíamos que nesta pista é muito difícil passar. Tínhamos calculado sexto ou sétimo lugar, no final foi quinto. É ótimo, e ainda conseguiu a volta mais rápida que queria na última corrida, com isso me parece uma reparação depois de Jeddah”.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade