F1: Pérez está gerando atrito na RBR? Ralf acha que sim
Em entrevista, Ralf Schumacher diz que, se o ambiente dentro da Red Bull está instável, seria hora da equipe procurar outro piloto
Após o resultado do GP do Azerbaijão, com Sergio Perez ganhando a segunda prova no ano e se aproximando de Max Verstappen no campeonato, muita gente questiona como estará o clima dentro da Red Bull. O ex-piloto Ralf Schumacher é uma destas pessoas e deu sua opinião na Sky Sports alemã.
"Sérgio Pérez sonha com o título mundial. Quando você tem essa ambição, é muito difícil manter o clima agradável internamente quando o adversário é seu companheiro de equipe. No Azerbaijão, Pérez teve um final de semana perfeito: venceu a Sprint e a corrida principal, deixando a vantagem de Verstappen para ele em apenas seis pontos."
"Se você olhar de perto, verá que eles não se dão muito bem. Se uma equipe tem dois pilotos que não se encaixam, isso pode ser prejudicial para o time"
“Do meu ponto de vista, está claro que os fãs de Verstappen querem um novo companheiro de equipe. Ouço esses rumores em todos os lugares. Vejo como um problema que Pérez saiba que seu tempo na Red Bull está chegando ao fim. Ele está lutando pela sua chance de disputar na frente, de vencer, de tentar o título” - completou Ralf.
Vale lembrar que Pérez tem contrato com a Red Bull até o fim de 2024 e dentro da ideia de Ralf, Ricciardo pode surgir como opção óbvia, caso Christian Horner, Helmut Marko e companhia queiram um novo companheiro de equipe para Verstappen, como já mencionado aqui neste site
Ralf ainda falou sobre a briga por território existente dentro da Red Bull: “É por isso que agora Sergio está se tornando mais egoísta e, no que diz respeito ao egoísmo, Max não pode reclamar. Max está indo muito bem, ele é o número um da equipe com razão, mas também está claramente marcando seu território”, concluiu.