F1 prepara implementação de câmera 'Driver's Eye' no grid inteiro em 2023
A partir da temporada 2023, todos os pilotos do grid da Fórmula 1 terão a tecnologia "Driver's Eye", que mostra a visão de dentro do cockpit, disponível para seus capacetes
A Fórmula 1 chegou a um acordo com a companhia RacingForce para a temporada 2023, e todos os 20 pilotos do grid terão a tecnologia 'Driver's Eye' disponível durante a disputa do próximo campeonato. Diferentemente da onboard, a nova câmera fica situada em uma posição próxima ao nível dos olhos dos competidores, o que dá uma visão exata de seus capacetes para o público.
A câmera, que possui 8 mm de diâmetro e pesa apenas 1,4 grama, estava disponível originalmente apenas para pilotos que utilizassem capacetes da marca Bell Helmets. No entanto, o experimento agradou e a RacingForce decidiu abrir a tecnologia — assim, todos os pilotos terão a câmera este ano, independentemente da marca escolhida.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A estreia do 'Driver's Eye', na verdade, foi na Fórmula E. Os primeiros testes com a câmera foram realizados no eP de Santiago de 2020, antes de Fernando Alonso e Charles Leclerc fazerem uso da mesma tecnologia no ano seguinte.
As primeiras oportunidades para os pilotos utilizarem a nova câmera serão no início da temporada 2023, com a realização do GP do Bahrein programada para o dia 5 de março, em Sakhir.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.