F1: Russell, Gasly e Ocon perdem posições no grid por saída lenta do box
Comissários levaram em conta a nova orientação da Direção de Prova e decidiram punir pilotos que não cumpriram regra nos boxes
Depois da casa arrombada, se coloca o cadeado. Podemos usar este velho ditado para os treinos do GP de São Paulo. Após vários problemas acontecidos por "engarrafamentos" na saída dos boxes em Singapura e México, a Direção de prova decidiu incluir um item específico sobre este assunto nas Anotações aos pilotos e equipes (saiba mais aqui).
Mesmo assim, tivemos vários problemas durante a Classificação e vários pilotos não cumpriram a orientação em relação ao posicionamento na saída dos boxes. Dessa forma, George Russell, Pierre Gasly e Esteban Ocon foram chamados a prestar orientações aos Comissários por terem sido "desnecessariamente lentos na saida do pit lane".
Com base no item 14 das Anotações do Diretor de Prova, do item 12.2.1 do Código Desportivo Internacional e do Art. 33.4 do Regulamento Esportivo da F1, que tratam da questão de andar lentamente pela pista de forma desnecessária, foi aplicado a Russel, Gasly e Ocon a punição de perda de 2 posições na próxima corrida que foram participar.
Desta forma, a punição valerá para a corrida de Domingo. Desta forma, Russell largará em oitavo, Ocon em décimo quarto e Gasly em décimo quinto lugar.