F1: temporal em Interlagos derruba telhados de arquibancadas
A forte chuva, que interrompeu a sessão, fez estragos em Interlagos. Telhados desabaram e foram danificados em pelo menos quatro setores
O dia virou noite em São Paulo na tarde dessa sexta-feira (03). O tempo cada vez mais escuro, que logo se transformou em vendaval e temporal, assustou e causou danos em vários pontos da cidade. E não foi diferente no autódromo de Interlagos, que recebeu a sessão de classificação nessa tarde.
Pelo menos três setores tiveram lonas da cobertura levantadas ou arrancadas pelo vento: as arquibancadas R, Porto e o setor de camarotes. A situação foi mais preocupante em um setor em frente à curva da Junção e aos boxes provisórios da Porsche Cup.
Lá, o telhado desabou, caindo sobre uma arquibancada. Informações preliminares dão conta de que não houve feridos, já que o ponto estava vazio. O fotógrafo Andy Hone, que estava em frente ao local no momento do desabamento, registou o incidente.
Além dos danos às coberturas, uma grande bandeira do Brasil içada em um mastro na subida dos boxes acabou voando. Perto dali, no setor A, uma árvore se quebrou e vários pedaços foram parar na pista – que já estava vazia após a bandeira vermelha.
Não há registro de feridos. A notícia será atualizada se houver novas informações.