F1: Toto Wolff não tem medo da McLaren na Hungria
O chefe da Mercedes ressaltou que o circuito de Hungaroring é bem diferente de Silverstone e que a força do time pode aparecer.
Uma das coisas que chamaram muito a atenção nas últimas corridas foi o salto de desempenho da McLaren. Afinal de contas, o MCL60 saiu da briga pelas últimas posições para terminar em segundo lugar em Silverstone.
Um dos que foram impressionados pelo desempenho dos carros papaya foi Toto Wolff. Tanto que abriu a semana falando que ver a McLaren dar o salto era encorajador para a Mercedes, que tentaria fazer o mesmo:
"Várias equipes fizeram grandes progressos recentemente e isso trouxe algumas delas para a briga: uma delas a McLaren. Foi impressionante, mas nos deu um alento, um incentivo para continuarmos a procurar oportunidades escondidas de melhoria. Apreciamos este desafio e vamos tentar fazer o mesmo no devido tempo.”
Essa é a nova realidade da F1 com teto orçamentário. Com essa limitação, é impossível as equipes trazerem atualizações para todas as provas, o que faz com que se espere poucas ‘viradas’ de desempenho como no passado. Mesmo assim, Toto Wolff diz não temer muito a McLaren na Hungria, pelas características da pista:
“Hungaroring é um circuito de natureza muito diferente de Silverstone", iniciou. "Será muito interessante explorar o comportamento do carro depois das últimas atualizações introduzidas. No passado, sempre nos comportamos bem. Temos boas lembranças do ano passado. Russell conquistou sua primeira pole position na carreira e a corrida terminou com um duplo pódio. Estamos animados”, concluiu.