Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1 vê parceria de Audi e Sauber como "ótima notícia": "Perspectiva muito empolgante"

Diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali celebrou a parceria entre Audi e Sauber e avaliou que a união é um reflexo do bom momento vivido pelo esporte e da confiança no futuro da categoria

27 out 2022 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários
Audi mostra modelo de carro no anúncio da chegada à F1
Audi mostra modelo de carro no anúncio da chegada à F1
Foto: Audi / Grande Prêmio

Diretor-executivo da F1, Stefano Domenicali avaliou que a união de Audi e Sauber é uma "perspectiva muito empolgante" para o futuro do esporte. O dirigente considera que a chegada da marca alemã é também um reflexo do bom momento da Fórmula 1 e da confiança na direção da categoria.

Depois de meses de espera, a Audi anunciou na quarta-feira (26) uma "parceria estratégica" com a Sauber a partir de 2026. A ideia da montadora alemã é adquirir uma parte acionária do Grupo Sauber para fincar raízes na F1.

Assim, o novo motor de 2026 será desenvolvido no Motorsport Competence Center da Audi, em Neuburg, enquanto a Sauber vai desenvolver e fabricar os carros na sede de Hinwil. A estrutura suíça, aliás, também será responsável pelo planejamento e operação de corrida.

Stefano Domenicali (direita) celebrou a chegada da Audi à Fórmula 1 (
Stefano Domenicali (direita) celebrou a chegada da Audi à Fórmula 1 (
Foto: Kenzo Tribouillard/AFP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"É uma ótima notícia saber que a Audi será parceira da Sauber na entrada deles na Fórmula 1 em 2026", disse Domenicali. "A combinação desses dois nomes é uma perspectiva muito empolgante para o nosso esporte", seguiu.

"Isso ressalta o momento forte da Fórmula 1 e a crença na nossa estratégia de crescimento e aprimoramento do esporte enquanto entregamos nosso plano de sustentabilidade para sermos carbono zero até 2030 com avançados combustíveis sustentáveis nos carros em 2026", destacou. "Estamos ansiosos em ver o progresso deles nos próximos anos e o carro no grid para a primeira corrida", completou.

A Fórmula 1retoma suas atividades já neste fim de semana, com a disputa do GP da Cidade do México marcado para acontecer entre os dias 28 e 30 de outubro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade