F1: Verstappen é pole na Inglaterra. McLaren revive
Max Verstappen segue sua sequência incrível de pole positions. McLaren se destaca, com seus carros em 2º e 3º
Max Verstappen corre contra si mesmo em 2023. A classificação para o GP da Inglaterra foi mais uma demonstração disso. Se notou um grande equilíbrio entre Mercedes, Ferrari, McLaren, Aston Martin e até Williams. Mas nada disso abalou o atual bicampeão mundial, que se colocou acima das disputas e cravou mais uma pole na temporada.
Isso não significa que a classificação em Silverstone tenha sido monótona, no entanto. Com a pista secando, o que se viu foi uma grande mudança na tabela de tempos conforme as condições do asfalto foram melhorando. Sergio Perez acabou prejudicado, ao ver todos superarem seu tempo no Q1 e ser eliminado ainda na primeira parte da sessão, complicando ainda mais sua situação na Red Bull.
Quem não se abalou com as condições de pista foi Lando Norris, que sempre aparecer em 1º ou 2º. E foi assim também na parte decisiva, já com pista seca, quando o britânico da McLaren, foi o 2º, atrás apenas do imbatível Verstappen. A alegria da McLaren foi ainda maior quando Oscar Piastri, seu novato prodígio, cruzou a linha com o 3º tempo. A equipe britânica comprova que está de volta ao jogo depois de um péssimo início de temporada.
Ferrari e Mercedes não foram páreo para Verstappen e a McLaren. Os carros vermelhos largam de 4º e 5º, com Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz. Logo depois, vieram as flechas pretas da Mercedes, com George Russel à frente de Lewis Hamilton.
Fechando o top 10, Alex Albon, em bom fim de semana da Williams – ainda que abaixo do esperado após o ótimo desempenhos nos três treinos livres -, Fernando Alonso, da Aston Martin, e Pierre Gasly, da Alpine.