F1: Verstappen vence o GP da Espanha, mas não sem briga
Lando Norris tentou bastante, mas não foi o bastante para impedir mais uma vitória de Max Verstappen, que abre mais na F1 2024
Não se pode dizer que foi fácil. Verstappen venceu o GP da Espanha e abriu mais frente na liderança do campeonato. Mas Barcelona serve para mostrar que a Red Bull tem concorrência sim. O conjunto piloto/carro ainda faz diferença e isso que tem mantido a atual situação das coisas.
A Pirelli havia dito que os pneus seriam parte importante da corrida e acabaram realmente cumprindo papel no desenrolar da prova. Com exceção de Albon, que largava dos boxes, todos saíram com os compostos médios. E na largada, Norris foi para cima de Verstappen para se defender, mas não contava com a chegada impressionante de Russell por fora e este assumiu a liderança.
Embora a Mercedes tenha melhorado, Russell sabia que não tinha muito o que fazer. Verstappen ganhou a posição e algumas tempo depois também foi ultrapassado por Norris. Aqui, a prova começou a ser ganha.
A partir daí, começou a visualização de quem poderia esticar mais o uso dos macios, o que ficou um pouco mais fácil com a temperatura mais baixa do que no restante do que no final de semana. Norris tentou ficar mais na pista para tentar ganhar essa posição em relação aos demais, principalmente do que Verstappen.
Norris parou 8 voltas depois e assim jogou com a possibilidade de ter um jogo de pneus menos desgastado. O ritmo foi interessante, mas Verstappen conseguiu manter a diferença a seu favor e, depois com a segunda parada, conseguiu segurar o ritmo. Ajudado também pelo trabalho ligeiramente pior da McLaren....
No fim, Norris tentou tirar a diferença: de 9 segundos chegou em 2,5s. Mas não foi o necessário. Mais uma vez, o britânico bate na trave. Porém mostra que a vida de Verstappen não está fácil.
A Mercedes melhorou bastante e conseguiu se colocar à frente da Ferrari: Hamilton finalmente conseguiu ir para o pódio (primeiro do ano) e Russell veio logo em seguida. Quem tem motivos para comemorar também é a Alpine, que colocou seus dois pilotos nos pontos.
A proxima etapa é o GP da Austria, no próximo domingo, dia 30/06.
Resultado GP da Espanha