F1:Verstappen recupera ritmo e sai na frente na Sprint dos EUA
Em treino disputado, Max Verstappen reencontra ritmo e larga na frente para a Sprint Race do GP dos EUA. McLarens deixam a desejar
Em um final de semana com pouco espaço para que os times pudessem fazer grandes acertos em seus carros e muitas peças novas para serem provadas, a classificação para a Sprint Race do Gp dos EUA foi bem agitada. E num golpe importante a esta altura do campeonato, Max Verstappen consegue largar na frente.
Não foi somente ficar na frente. A Red Bull tem tido problemas nos ultimos tempos e vê a McLaren a ultrapassando nos Construtores e Verstappen sendo acossado por Norris. Fazer o melhor tempo acaba tendo um peso muito positiva do lado psicológico.
Neste ponto, a McLaren perde um pouco do impulso: Lando Norris ficou na 4ª posição e Oscar Piastri não passou pelo Q1, ficando na 16ª posição. Em uma disputa tão renhida, um resultado deste acaba impactando...A Mercdes foi mais uma vez na divisão de acertos e Russell foi melhor do que Hamilton, ficando em 2º lugar, somente 12 milésimos atrás de Verstappen.
A Ferrari optou por não trazer novidades para esta prova, optando por entender o pacote trazido em Monza e Cingapura. Os carros renderam bem no TL1 e Leclerc ficou em 3º lugar e Sainz em 5º lugar. Uma boa surpresa foia Haas, que trouxe um pacote extenso de atualizações e colocou seus dois pilotos entre os 10 primeiros.
O grid de largada para a Sprint Race, marcada para as 15:00h deste sábado (19), ficará assim: