Fernando Alonso achou ‘exagerada’ a punição dada à Sainz
Após choque com Carlos Sainz Jr nas voltas finais, que quase o afastou do pódio, Alonso relativiza punição dada ao seu compatriota.
O caótico Grande Prêmio da Austrália teve uma briga de compatriotas na relargada da segunda bandeira vermelha. Na disputa pelo pódio, Fernando Alonso, da Aston Martin, acabou sendo tocado por Carlos Sainz Jr, da Ferrari, e rodou na pista. Por situação de regulamento, Fernando conseguiu garantir o seu pódio mesmo com o acidente, mas Sainz foi penalizado.
Os comissários da FIA olharam o lance e consideraram Sainz culpado pelo toque e assim o puniram com um acréscimo de 5 segundos ao tempo final de prova. Após a corrida, Fernando Alonso saiu em defesa do seu compatriota:
“Acho que a punição foi muito severa. É sempre difícil julgar o nível de aderência na primeira volta, acho que nunca vamos para cima do outro intencionalmente”, disse o bicampeão mundial.
“Isso faz parte da corrida, muitas vezes estamos arriscando a posição final, então às vezes você pode ir para lugares que não deseja. Eu não vi replay direito, mas achei a punição muito severa.”
Carlos Sainz ficou muito chateado com a punição e chegou a dizer que tinha se sentido “roubado” pela direção de prova. Com o resultado, o espanhol da Ferrari terminou em 12º lugar e fora dos pontos.