Fernando Alonso voltará à Fórmula-1 em 2021 com a Renault
Piloto espanhol volta para categoria na escuderia em que conquistou os seus dois títulos mundiais
O bicampeão mundial Fernando Alonso retornará à Fórmula 1 no próximo ano com a Renault, a equipe com a qual conquistou seus dois títulos mundiais, depois de duas temporadas fora da categoria.
A fabricante francesa anunciou o retorno do espanhol nesta quarta-feira, com Alonso pronto para fazer parceria com o francês Esteban Ocon na equipe que terminou em quinto na última temporada.
O bicampeão da corrida 24 horas de Le Mans e ex-piloto da Ferrari, que completa 39 anos neste mês, conquistou os títulos em 2005 e 2006 e, mais recentemente, correu pela McLaren em 2018.
"A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro", disse ele em comunicado.
"É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível."
A terceira passagem de Alonso pela Renault, depois de também competir pela francesa em 2008 e 2009 após uma temporada na McLaren em 2007, fecha outra porta para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.
Vettel enfrenta um futuro incerto na categoria depois que a Ferrari anunciou que o alemão sairá no final do ano e será substituído pelo espanhol Carlos Sainz, que cresceu com Alonso como seu modelo.