Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari 2007 ou McLaren 2005: Räikkönen se divide ao eleger melhor carro da carreira

Há mais de duas décadas na Fórmula 1, Kimi Räikkönen destacou o carro com o qual ganhou o Campeonato Mundial como um dos favoritos. Trata-se da Ferrari de 2007

10 ago 2021 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários
Räikkönen destacou o carro com o qual ganhou o Campeonato Mundial como um dos favoritos
Räikkönen destacou o carro com o qual ganhou o Campeonato Mundial como um dos favoritos
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Já são mais de duas décadas de Fórmula 1, com um título mundial e dois vice-campeonatos. Kimi Räikkönen, que estreou na maior categoria do automobilismo em 2001, já passou por várias equipes - Sauber, Ferrari, McLaren, Lotus e, hoje, Alfa Romeo. Em entrevista ao site RacingNews365.com, o finlandês foi questionado sobre qual carro é o seu favorito neste namoro de longa data com a F1, destacando o carro com o qual ganhou o Mundial.

"Foi a Ferrari com a qual ganhamos, de 2007, sim", disse ele. "Ou a McLaren em 2005, final de 2004. Em 2006, o carro era realmente muito bom, mas o motor não era bom o suficiente, obviamente. Mas acho que aqueles pneus Michelin, que você podia escolher qualquer um, foram muito bons".

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kimi Räikkönen segue com o futuro indefinido na Alfa Romeo
Kimi Räikkönen segue com o futuro indefinido na Alfa Romeo
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

Com tantos anos de F1, Räikkönen também apontou possíveis mudanças nas eras da categoria. Para ele, o aspecto da direção permanece praticamente o mesmo de duas décadas atrás.

"Eu acho que a parte de direção não mudou muito. Mesmo as regras mudaram, alguns carros parecem mais rápidos, outros mais lentos porque a regra muda de ano para ano, mas, honestamente, se houver uma diferença de cinco segundos, você realmente não sente isso", explicou.

Mas, se a Fórmula 1 em 2021 é melhor hoje, o finlandês prefere não opinar: "Os carros são muito grandes, mas como você vai de ano para ano você perde a referência", afirmou.

"Agora, se formos e guiarmos um carro de meados dos anos 2000 ou qualquer outra coisa, eles seriam muito diferentes com certeza", concluiu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade