Ferrari acrescenta amarelo e mostra layout especial para GP da Itália de F1
Ferrari vai homenagear sua própria história no GP da Itália, em Monza, e adotou tom especial de amarelo — cor original da equipe — nos equipamentos de Charles Leclerc e Carlos Sainz
A Ferrari anunciou na manhã desta quarta-feira (7) a pintura que será usada pela equipe no GP da Itália, no próximo fim de semana, em homenagem aos primórdios da Scuderia italiana — que na época de sua fundação, tinha o amarelo como cor predominante. Sendo assim, os carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz terão alguns detalhes em amarelo e preto, como forma de homenagear a tradição da equipe de Maranello em sua corrida de casa.
As principais mudanças poderão ser vistas na asa dianteira, em volta do halo, na carenagem que cobre a unidade de potência e, por fim, na asa traseira da F1-75. A parte que contém o DRS, inclusive, contará com um logo da Ferrari na fonte original da escuderia em tom de amarelo com o fundo preto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As alterações não vão se limitar ao carro da equipe, entretanto. As roupas que os pilotos usarão ao longo do fim de semana, seus capacetes e até as paredes da garagem da equipe vão adotar o tom de amarelo como cor principal — o box da Ferrari vai até mesmo contar a história sobre a importância da cor na fundação da equipe, e como Enzo Ferrari precisou alterar para o vermelho.
O aniversário de 100 anos da pista de Monza também será celebrado nas redes sociais da Ferrari, que vai produzir um conteúdo especial para pagar um tributo à pista em que o time italiano venceu sua primeira corrida na história, em 1933.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.