Ferrari admite "quase infarto", mas diz que dobradinha no GP do Bahrein "foi sorte"
Chefe da Ferrari, Mattia Binotto revelou que ficou com ansiedade elevada nas voltas finais que garantiram a vitória da equipe na abertura da temporada 2022 da F1
FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing
Depois de duas temporadas distante das equipes de primeiro pelotão, a Ferrari voltou a vencer na primeira etapa de 2022 da Fórmula 1. E, para que a comemoração fosse ainda maior após o período de jejum, a equipe italiana fez uma dobradinha com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo no GP do Bahrein. Sob pressão nas voltas finais, o chefe da escuderia, Mattia Binotto, admitiu que quase sofreu um "ataque cardíaco" com o surpreendente resultado na pista bareinita.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"É um alívio. A dobradinha foi inesperada. Eu estava preocupado, mas finalmente tivemos uma boa corrida no geral", comemorou. Binotto exaltou também a pilotagem de Leclerc quando pressionado por Max Verstappen, da Red Bull, e confessou que o nível de ansiedade estava alto nas voltas finais, após a entrada do safety-car.
"Charles defendeu tão bem a posição. Foi bom vê-lo lutando e defendendo a posição. No final, [a dobradinha] foi sorte e quase tive um ataque cardíaco no muro", brincou.
Disputa entre Verstappen e Leclerc pela ponta do GP do Bahrein (Foto: F1)
Binotto também avaliou o desempenho dos carros da Red Bull, que tiveram um problema com o motor Honda nas voltas finais. "Eu esperava que a Red Bull fosse ainda mais forte. Talvez, durante a corrida, eles tiveram um problema com o sistema de freios. Mas, certamente, a primeira parte foi rápida. Ele [Verstappen] estava próximo dos tempos de Charles com pneus usados".
Mesmo com uma vantagem no Mundial de Construtores sobre a Red Bull e também diante da Mercedes, Binotto afirmou que espera pela melhora de desempenho dos adversários nas próximas corridas. "Eles [Mercedes e Red Bull] vão trabalhar e vão voltar muito em breve. Daqui a uma semana é uma pista diferente e acho que será uma boa corrida", acrescentou.
A segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 acontece já no próximo domingo (27), com o GP da Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
FÓRMULA 1 2022: SAINZ E LECLERC COM CHANCES IGUAIS NA FERRARI. POR QUE É IMPORTANTE?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.