Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari admite "quase infarto", mas diz que dobradinha no GP do Bahrein "foi sorte"

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto revelou que ficou com ansiedade elevada nas voltas finais que garantiram a vitória da equipe na abertura da temporada 2022 da F1

20 mar 2022 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários
Mattia Binotto comemora com muito entusiasmo a dobradinha no GP do Bahrein
Mattia Binotto comemora com muito entusiasmo a dobradinha no GP do Bahrein
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Depois de duas temporadas distante das equipes de primeiro pelotão, a Ferrari voltou a vencer na primeira etapa de 2022 da Fórmula 1. E, para que a comemoração fosse ainda maior após o período de jejum, a equipe italiana fez uma dobradinha com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo no GP do Bahrein. Sob pressão nas voltas finais, o chefe da escuderia, Mattia Binotto, admitiu que quase sofreu um "ataque cardíaco" com o surpreendente resultado na pista bareinita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"É um alívio. A dobradinha foi inesperada. Eu estava preocupado, mas finalmente tivemos uma boa corrida no geral", comemorou. Binotto exaltou também a pilotagem de Leclerc quando pressionado por Max Verstappen, da Red Bull, e confessou que o nível de ansiedade estava alto nas voltas finais, após a entrada do safety-car.

"Charles defendeu tão bem a posição. Foi bom vê-lo lutando e defendendo a posição. No final, [a dobradinha] foi sorte e quase tive um ataque cardíaco no muro", brincou.

Disputa entre Verstappen e Leclerc pela ponta do GP do Bahrein (Foto: F1)

Binotto também avaliou o desempenho dos carros da Red Bull, que tiveram um problema com o motor Honda nas voltas finais. "Eu esperava que a Red Bull fosse ainda mais forte. Talvez, durante a corrida, eles tiveram um problema com o sistema de freios. Mas, certamente, a primeira parte foi rápida. Ele [Verstappen] estava próximo dos tempos de Charles com pneus usados".

Mesmo com uma vantagem no Mundial de Construtores sobre a Red Bull e também diante da Mercedes, Binotto afirmou que espera pela melhora de desempenho dos adversários nas próximas corridas. "Eles [Mercedes e Red Bull] vão trabalhar e vão voltar muito em breve. Daqui a uma semana é uma pista diferente e acho que será uma boa corrida", acrescentou.

A segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 acontece já no próximo domingo (27), com o GP da Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: SAINZ E LECLERC COM CHANCES IGUAIS NA FERRARI. POR QUE É IMPORTANTE?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade