Ferrari anuncia contratação de Lewis Hamilton para 2025
A contratação do britânico foi uma das movimentações de mercado mais surpreendentes da história da categoria
A Ferrari anunciou nesta quinta-feira, 1º, a contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton a partir de 2025. Essa foi uma das movimentações de mercado mais surpreendentes da história da Fórmula 1.
Em comunicado, a Scuderia Ferrari informou que o contrato é "plurianual", mas não detalhou o período exato. Com o anúncio, esta será a última temporada de Hamilton na Mercedes, onde está desde 2012 e com a qual conquistou os títulos das temporadas de 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.
Hamilton renovou com a atual equipe em um contrato que, segundo o Motorsport.com, não seria impedimento para o acerto com a Ferrari. Isso porque o vínculo anunciado na temporada passada, que previa extensão do contrato até 2025, teria este último ano apenas como opção de renovação. Na prática, o contrato do inglês poderia ser encerrado ao fim de 2024.
Nos últimos anos, tanto a equipe italiana quanto o piloto vieram a público diversas vezes para negar rumores de uma possível negociação.
“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio. Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível”, disse Hamilton.
"A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de múltiplos anos", postou a equipe italiana.
Ferrari tem lucro recorde
A Ferrari fechou o ano de 2023 com lucro recorde de 1,257 bilhão de euros (R$ 6,75 bilhões), um aumento de 34% em relação a 2022.
Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 1, pela montadora de Maranello, em meio aos rumores de que sua equipe na Fórmula 1 estaria perto de anunciar a contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton para 2025.