Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari descarta primeiro piloto, mas promete "agir" se tiver de escolher entre Leclerc e Sainz

Ter primeiro piloto não é novidade para a Ferrari, e Frédéric Vasseur garantiu que não vai hesitar em priorizar Charles Leclerc ou Carlos Sainz numa eventual disputa pelo título da F1 2023

28 jan 2023 - 05h04
Compartilhar
Exibir comentários
Leclerc e Sainz terão liberdade para brigarem entre si, mas até certo ponto
Leclerc e Sainz terão liberdade para brigarem entre si, mas até certo ponto
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Se a relutância da Ferrari em priorizar Charles Leclerc em 2022 foi mais um dos erros dos italianos na disputa contra a Red Bull de Max Verstappen, a história promete ser diferente no Mundial deste ano da Fórmula 1. O novo chefe da equipe, Frédéric Vasseur, garantiu que, se for preciso, vai escolher entre o monegasco e Carlos Sainz.

Ter um primeiro não é nenhuma novidade para a Ferrari. O time de Maranello, por exemplo, nunca escondeu que era Michael Schumacher o líder na era mais vitoriosa da escuderia, e que nomes como Fernando Alonso e Sebastian Vettel foram contratados para suceder tal legado.

Relacionadas

Dados positivos e 1s mais rápida: como Ferrari trabalha para voltar a vencer na F1 2023
Chefe da Ferrari destaca importância de estratégia na F1: "Pode mudar toda a corrida"
Ferrari trata renovação de contrato de Leclerc como prioridade para 2023

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vasseur quer mudar histórico de erros da Ferrari em 2023
Vasseur quer mudar histórico de erros da Ferrari em 2023
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

À imprensa, Vasseur deixou claro que, de início, a Ferrari não vai favorecer nenhum dos dois, mas a postura não será mantida até o final do campeonato. "Temos dois pilotos muito bons, e ambos são capazes de fazer esse trabalho", disse o dirigente.

"O objetivo claro é vencer com a Ferrari, não haverá número um ou número dois. Mas se, em algum momento tivermos de agir, agirei. Não importa se for um ou outro; se em algum momento da temporada eu tiver de fazer alguma coisa, farei", salientou.

Apesar de Leclerc ter sido o desafiante de Verstappen na última temporada, principalmente após o início de ano complicado de Sainz, Vasseur demonstrou apoio ao #55, ressaltando que confia em seu piloto.

"Sempre tivemos um relacionamento muito bom. Confio nele e acho que ele mostrou nos últimos anos que é um vencedor em potencial. É muito importante para a equipe não termos número um e número dois", continuou Vasseur.

"A organização é transparente, mas eles precisam fazer o trabalho deles. Se em algum momento eu tiver de intervir por Carlos ou por Charles, assim o farei", finalizou o chefe da Ferrari.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade