Ferrari erra pneus de Sainz e promove nova patacoada com pit-stop de 12s na Holanda
E a Ferrari conseguiu mais uma vez: no pit-stop de Carlos Sainz durante o GP da Holanda, preparou o pneu errado, atrasou a parada do espanhol e quase causou um acidente com Sergio Pérez por causa de uma pistola jogada de qualquer jeito no chão
4 set
2022
- 10h51
(atualizado às 11h00)
Exibir comentários
A Ferrari continua firme e forte na meta de colecionar mancadas em cada corrida da temporada 2022 da Fórmula 1. A nova patacoada protagonizada pelo time de Maranello veio na volta 15 do GP da Holanda, durante o primeiro pit-stop de Carlos Sainz, que era então o terceiro colocado naquele momento.
Sainz entrou no pit-lane, mas a Ferrari se deu conta, quando o piloto já estava na posição para a troca, que não estava com os quatro pneus prontos. O mecânico responsável pelo pneu traseiro esquerdo levou, na verdade, um composto duro em vez dos médios programados para o pit-stop.
Isso causou um atraso absurdo, comprometendo toda a corrida do #55. "Oh, meu Deus", foi a única reação possível de Sainz diante de mais um erro bizarro.
Para completar, o mecânico que correu para trocar o pneu errado ainda deixou a pistola jogada no chão de qualquer jeito. Sergio Pérez, que estava logo atrás, também em sua troca obrigatória, não teve o que fazer e acabou passando por cima da pistola.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.