Ferrari opta por trocar motor inteiro, e Leclerc larga do fundo do grid no Canadá
Ferrari havia trocado apenas os controles eletrônicos do carro de Charles Leclerc, o que faria o monegasco perder dez posições no grid. Assim, equipe escolheu mudar logo o motor inteiro e vai ocupar a última fila no Canadá
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing
A Ferrari decidiu por trocar todos os componentes do motor de Charles Leclerc, que vai largar do fundo do grid no GP do Canadá. O piloto monegasco já estava 'pendurado' em relação ao número de turbos utilizados na temporada, e com a opção da equipe italiana de trocar todos os componentes, já sabe que vai largar em último no Circuito Gilles Villeneuve.
A Ferrari já havia optado por trocar os controles eletrônicos do carro de Leclerc, o que já faria o terceiro colocado do Mundial de Pilotos perder dez posições no grid. Com a decisão de renovar a unidade de potência por completo, a Scuderia 'sacrifica' uma corrida para conseguir apresentar um motor em melhores condições na próxima etapa, em Silverstone.
Charles Leclerc trocou motor inteiro e sai em último no Canadá (Foto: Ferrari)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Outros pilotos, como Lance Stroll, Esteban Ocon e Kevin Magnussen, também fizeram alterações em algumas peças do motos — estes, no entanto, sem punição por ainda estarem dentro do limite permitido. História diferente à de Leclerc e Yuki Tsunoda, que também teve todas as peças da unidade de potência trocadas pela AlphaTauri e sai do fundo do grid, ao lado de Charles.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Montreal AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 17h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.