Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari se posta contra superlicença para Herta: "Não podemos abrir exceção"

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse ser conta a FIA abrir uma exceção e conceder a superlicença para o americano Colton Herta, que está na mira da AlphaTauri

16 set 2022 - 05h15
Compartilhar
Exibir comentários
Mattia Binotto não acha que a FIA deveria abrir exceção para Colton Herta
Mattia Binotto não acha que a FIA deveria abrir exceção para Colton Herta
Foto: Scuderia Ferrari Press Office / Grande Prêmio

POR QUE A FÓRMULA 1 ESTÁ OBCECADA COM COLTON HERTA?

O americano Colton Herta tem gerado um grande debate no mundo da Fórmula 1. Na mira da AlphaTauri para 2023, o piloto da Andretti na Indy tem apenas 32 dos 40 pontos necessários para ter a superlicença e correr na principal categoria do automobilismo mundial. Herta precisaria de um favor da Federação Internacional de Automobilismo que não parece provável neste momento.

Algumas grandes figuras da Fórmula 1 já se postaram contra a exceção para o americano, como Stefano Domenicali, chefão da categoria. Agora, foi a vez de Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmar ser contra a FIA conceder a superlicença para Herta, ressaltando a importância das regras e processos do esporte.

"Eu acho que não podemos abrir uma exceção para o Herta. Essa seria uma abordagem completamente equivocada. As regras existem para proteger nosso esporte e ter certeza que estamos fazendo os processos e escolhas da maneira correta para o esporte em si", disse Binotto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Herta pode pintar na AlphaTauri (Foto: indycar)

Mattia ressaltou que seu posicionamento não está baseado em uma avaliação do talento do americano. O dirigente italiano acredita que Colton pode participar da Fórmula 1, mas precisa cumprir os mesmos requisitos que os demais.

"O Herta pode participar do campeonato, mas só quando tiver os requisitos necessários. Acho que isso é muito importante e nós certamente vamos observar a decisão que a FIA vai tomar a respeito disso. E acho que todas as equipes também vão fazer o mesmo por conta da importância de nosso esporte", concluiu o chefe da Ferrari.

Herta participa de testes privados com a McLaren nesta semana na Espanha, no Circuito da Catalunha. O jovem piloto de apenas 22 anos também fará parte de uma sessão de testes da Alpine na Hungria e pode acabar participando de um treino livre ainda na temporada de 2022 da Fórmula 1.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade