Ferrari se vê "muito mais preparada" para disputar título do que na Era Vettel
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse que manter um bom desenvolvimento do carro será fundamental para brigar por títulos nesta temporada, algo que a equipe não conseguiu em 2017 e 2018
FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP #280
A Ferrari está de volta. Depois de dois anos longe da briga por vitórias, a equipe italiana começou a nova era da Fórmula 1 com tudo, com direito a dobradinha na prova de abertura no Bahrein e tendo conquistado 78 do máximo de 88 pontos nas duas provas de abertura. Ainda assim, a Ferrari não conquista um título de construtores desde 2008, quando tinha Felipe Massa e Kimi Räikkönen como pilotos.
A Scuderia chegou a brigar com Sebastian Vettel em 2017 e 2018, mas Lewis Hamilton e a Mercedes se sobressaíram. É justamente por conta desse passado dolorido que Mattia Binotto, chefe da Ferrari, sabe que ainda tem um longo caminho pela frente se quiser voltar ao topo, e aponta um fator fundamental para se sagrar campeão: continuar melhorando o carro ao longo de 2022.
"Acho que manter o nível de desenvolvimento ao longo da temporada é sempre um desafio, não só para nós mas para todos os times. É verdade que nossos oponentes são muito fortes nisso e já provaram isso, enquanto nós como Ferrari, nas duas últimas oportunidades que tivemos, em 2017 e 2018, perdemos terreno por conta do desenvolvimento", lembrou Mattia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ferrari se vê mais preparada para brigar por títulos em 2022 do que cinco anos atrás com Vettel (Foto: Ferrari)
O dirigente italiano afirmou então que a equipe aprendeu com os erros do passado, e atualmente está mais preparada para uma briga pelo título. Até o momento, a Red Bull e Max Verstappen aparecem como os principais rivais da Ferrari na Fórmula 1 em 2022.
"Desde então, no quesito de desenho do carro, melhoramos nossas ferramentas, como o túnel de vento, as metodologias e processos e o simulador. Acho que hoje estamos muito mais preparados em relação ao passado para fazer o trabalho de desenvolvimento da melhor maneira", revelou Binotto.
"Nós também precisamos levar em conta que atualmente nós temos um teto de gastos que influencia na taxa de desenvolvimento, e acho que este é um ponto chave. Minha preocupação é que temos que ter certeza que temos a política certa, já que isso será um divisor de águas na batalha de desenvolvimento", afirmou o chefe da Ferrari.
Charles Leclerc, elogiado por Binotto, lidera o Mundial de Pilotos com 45 pontos, seguido por seu companheiro de equipe Carlos Sainz com 33. A Fórmula 1 retorna no dia 10 de abril, para o GP da Austrália.
DUELO VERSTAPPEN-LECLERC NA FÓRMULA 1 2022 É LINDO, MAS SE CONTINUAR O PAU VAI COMER
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.