Ferrari troca motor de Sainz para Ímola em "precaução após acidente na Austrália"
Ferrari não quer passar por dificuldades na Emília-Romanha e confirmou a troca de motor de Sainz antes do início do treino livre. Alpine anunciou que fará o mesmo com Esteban Ocon
A Ferrari confirmou nesta sexta-feira (22) a troca de motor de Carlos Sainz para o fim de semana do GP da Emília-Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O espanhol sofreu na corrida de Melbourne com a falta de ajuste de seu volante trocado antes da prova e culminou com sua rodada ao tentar atacar Mick Schumacher, da Haas.
A justificativa da equipe italiana para entregar a Sainz uma nova unidade de potência foi a precaução, devido aos problemas vividos na Austrália e o pouco tempo de ajustes entre o treino livre e a qualificação para a corrida sprint, a primeira do formato nesta temporada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"O motor de Carlos [Sainz] foi trocado por precaução após o impacto na Austrália, pois não queremos correr nenhum risco com o formato deste fim de semana", anunciou o comunicado da Ferrari antes do primeiro treino em Ímola.
Sainz abandonou o GP da Austrália após um erro logo no começo (Foto: Reprodução/F1 TV)
Além da Ferrari, a Alpine também anunciou a troca de motor para Esteban Ocon em Ímola. "Como precaução, a equipe instalará uma nova unidade de potência para Esteban neste fim de semana", disse a equipe. "Esta será a segunda de três unidades de potência alocadas para a temporada, portanto, não incorre em penalidade", completou.
Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.