Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari valoriza F1-75, mas diz que precisa de carro "mais rápido e confiável" em 2023

Agora ex-chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto reconheceu que a F1-75 é um bom ponto de partida, mas precisam de mais velocidade e confiabilidade em 2023

8 dez 2022 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários
Ferrari reconhece que precisa melhorar
Ferrari reconhece que precisa melhorar
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Por mais que a Ferrari tenha tido problemas, a própria equipe reconhece que a F1-75 foi um bom projeto. É por isso que eles seguirão tendo o carro de 2022 como base — já que, obviamente, o regulamento segue o mesmo — para a "675", que é o nome do projeto para o ano que vem. Os desafios impostos para darem um passo à frente estão na confiabilidade e velocidade.

"Temos de nos concentrar em tornar o carro mais rápido e confiável", disse agora o ex-chefe do time italiano, Mattia Binotto, após o GP de Abu Dhabi. "Essas são as chaves para lutar no topo durante toda a temporada", acrescentou.

"Não vamos copiar ninguém. A F1-75 é um ótimo ponto de partida. Permaneceremos fiéis ao nosso conceito e tentaremos melhorar o desempenho em todas as áreas", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz chegou a vencer corrida em 2022
Carlos Sainz chegou a vencer corrida em 2022
Foto: AFP / Grande Prêmio

No fim das contas, a Ferrari terminou os dois campeonatos longe da Red Bull. No Mundial de Pilotos, Max Verstappen garantiu o título na 18ª etapa, no Japão, e fechou o ano com 454 pontos — Charles Leclerc, por outro lado, somou 308 e ficou com o segundo lugar. No Mundial de Construtores, os taurinos sobraram com 759 pontos, enquanto o time italiano terminou com 554 e ficou bem mais próximo da Mercedes — que alcançou 515 tentos.

Recentemente, o chefe da Haas revelou conversa com Binotto e fez uma interessante — otimista também — projeção para a temporada de 2023 da Fórmula 1.

"Na última quinta-feira, estive com Mattia Binotto e ele me disse que o motor da Ferrari para a próxima temporada será uma bomba", afirmou, em tom positivo. "Na Emília-Romanha há muito entusiasmo pela Ferrari, e se (motor) for realmente bom, também será positivo para nós — porque significará que a unidade de potência da próxima temporada será competitiva", revelou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade