Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari vê classificação "complexa" no Canadá e espera incidentes para escalar pelotão

O diretor-esportivo da equipe, Laurent Mekies, gostou do esforço de Sainz para conquistar a pole no Canadá e explicou os motivos para o desempenho de Leclerc na classificação

18 jun 2022 - 21h54
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc deixou avisado: missão de escalar pelotão não será assim tão fácil
Charles Leclerc deixou avisado: missão de escalar pelotão não será assim tão fácil
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Foi um final de semana de sentimentos mistos para a Ferrari em Montreal. O terceiro lugar de Carlos Sainz e a 19ª posição de Charles Leclerc, punido por conta da troca de peças na classificação deste sábado (18) para o GP do Canadá foi, nas palavras de Laurent Mekies, complexa.

O diretor-esportivo da Ferrari apontou que, como as condições da pista foram evoluindo durante o treino, que começou debaixo de chuva e depois foi secando, as informações foram diminuindo, afinal, a partir do Q2 só Sainz participou.

"Carlos dirigiu bem e, como equipe, acho que fizemos as escolhas certas em termos de estratégia e pneus. Uma pena que tenha perdido o segundo lugar por um décimo, mas a pista estava complicada e foi difícil fazer uma volta perfeita. Parabéns a Max [Verstappen]", disse Mekies.

Carlos Sainz larga em quarto no GP do Canadá (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sobre o desempenho de Leclerc, pouco a acrescentar além de um desempenho frustrante e explicou o porquê das mudanças no F1-75 do monegasco, que está animado para escalar o pelotão na corrida. "Já que ele largada do fim do grid, decidimos introduzir novos elementos eletrônicos e de unidade de potência que gerou a penalidade. Sentimos que era a melhor maneira de reagir ao que aconteceu em Baku", disse Lekies.

Para a prova, Lekies acredita que a Ferrari terá boas chances de um grande resultado, sobretudo porque a pista de Montreal tem espaço para ultrapassagens, diferentes de outras corridas da temporada. "Além disso, há possibilidades de incidentes que possam necessitar do safety-car e até paralisações importantes que nos permitam escalar o grid".

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 15h (de Brasília, GMT -3).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade