Ferrari vê copo meio cheio após abandono de Leclerc na Espanha: "Tínhamos ritmo"
Mattia Binotto evitou se abater após Charles Leclerc abandonar o GP da Espanha quando tinha a corrida na mão. O dirigente destacou que é preciso olhar para o lado positivo
O chefe da Ferrari preferiu olhar para o copo meio cheio após o abandono de Charles Leclerc no GP da Espanha deste domingo (22). Mattia Binotto preferiu fugir do abatimento e, além de lembrar que é uma longa temporada, optou por salientar o bom ritmo de corrida exibido pelo monegasco em Barcelona.
Na volta 27 das 66 da corrida da Espanha, Leclerc perdeu potência quando rodava sozinho na ponta e foi forçado a recolher a F1-75 para os boxes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ainda com a corrida rolando, ao ser questionado sobre o abandono, Binotto preferiu olhar para o lado positivo da corrida.
"Precisamos olhar para o lado positivo: nós tínhamos o ritmo", apontou o italiano. "É uma temporada longa. Aconteceu com outros e agora aconteceu com a gente", comentou.
A Ferrari ainda não identificou o motivo da quebra, mas já confirmou um problema com a unidade de potência.
"Tivemos de retirar o carro de Charles por conta de um problema na unidade de potência ainda não identificado", disse a equipe em comunicado oficial.
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.