FIA já fala em possível troca de Masi na Fórmula 1 2022, mas quem assume?
A posição do diretor Michael Masi parece cada vez mais ameaçada na FIA. Depois dos eventos em Abu Dhabi, as ações do australiano estão sob investigação e ele pode perder o emprego. Neste caso, quem assumiria?
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) segue investigando a conturbada e polêmica final da Fórmula 1 2021 no GP de Abu Dhabi, especialmente as ações do diretor Michael Masi. Isso porque as controversas decisões tomadas pelo australiano acabaram por definir o título mundial. Agora, o cargo dele está sob ameaça.
A entidade que rege o esporte já deu alguns sinais de como está vendo a situação. Há alguns dias, o Conselho Mundial da FIA removeu o nome de Masi dos documentos oficiais no site e anunciou um cronograma para avaliar passo a passo as decisões tomadas em 2021.
Inconformada, Mercedes diz que Fórmula 1 "não pode rasgar regras pelo bem do show"
Chefe da Mercedes vê rivalidade com Red Bull igual a "boxeadores trocando socos"
Nesta semana, Peter Bayer, que já é tratado como novo diretor-esportivo de monopostos, em entrevista à emissora inglesa BBC, comentou sobre o futuro do diretor de provas.
"Michael fez um grande trabalho de diferentes maneiras, nós falamos para ele. Mas há, também, a possibilidade de termos um novo diretor de provas", comentou Bayer.
Resta saber agora quem assumiria o cargo de Masi, em uma troca de comando. A análise é de Evelyn Guimarães.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.