Fittipaldi exalta 'dobradinha' da McLaren na sprint do GP de São Paulo: 'Grandes chances de ganhar'
Lendário piloto brasileiro celebrou a etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1 e os 50 anos da conquista de seu bicampeonato mundial
Emerson Fittipaldi era 'só sorrisos' durante o primeiro dia do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, nesta sexta-feira, 1º. O lendário piloto brasileiro aproveitou a 'dobradinha' da McLaren, com Oscar Piastri na primeira posição, seguido por Lando Norris, na classificação para a sprint race de sábado, 2.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fittipaldi é embaixador da equipe britânica, pela qual ganhou seu segundo campeonato mundial em 1974, há 50 anos. Cinco décadas depois, o brasileiro disse enxegar com bons olhos a nova geração da McLaren.
"Está em um nível extremamente competitivo, eles estão andando muito, são dois pilotos excepcionais [Piastri e Norris], então acho que eles têm grandes chances de ganhar no sprint e quem sabe o grande prêmio do domingo", afirmou Fittipaldi ao Terra.
O bicampeão mundial também exaltou a etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1. Um dos grandes nomes por trás do início da relação entre o Brasil e a elite do automobilismo, Fittipaldi venceu no circuito de Interlagos nas duas primeiras edições da etapa brasileira dentro do Mundial.
A primeira, em 1973, pela Lotus, e a segunda pela McLaren, em 1974. "É espetacular, marca os 50 anos do primeiro campeonato mundial da McLaren, o meu segundo, então é um momento muito especial", exaltou.
Sem tempo para descanso, as equipes voltam às pistas na manhã de sábado para encarar a sprint race, às 11h. Nessa etapa, os oito primeiros pilotos pontuam: o primeiro, oito pontos, o segundo, sete, e assim sucessivamente, até o oitavo colocado, que marca um ponto.
Já às 15h, ocorre a classificatória para o Grande Prêmio de domingo, 3. Em 2023, a pole position da corrida principal ficou com Max Verstappen, da Red Bull Racing, que bateu a marca de 1min:10.727.