Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1 confirma saída do GP da França em 2023, mas deixa aberto possível retorno

Stefano Domenicali, chefe da Fórmula 1, confirmou que a França não fará parte do calendário da temporada 2023, mas acredita que um retorno da corrida seja possível no futuro num esquema de revezamento com outras pistas

25 ago 2022 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários
Paul Ricard
Paul Ricard
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

Conforme já era esperado, a Fórmula 1 não terá o GP da França no calendário da temporada 2023. A confirmação foi feita na noite de quarta-feira (24) pelo chefe da categoria, Stefano Domenicali, mas o dirigente deixou aberta a possibilidade de um retorno da corrida "no futuro".

A saída da França já vinha sendo especulada desde o anúncio de mais uma corrida nos Estados Unidos, em Las Vegas, e o retorno da China. Outras praças também estão sob ameaça por terem contratos válidos apenas até o final desse ano, como os tradicionais GPs de Mônaco e da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Festa francesa na F2, que fez a prévia da F1 esse ano (Foto: Reprodução/F2)

"Estamos discutindo com a Federação Francesa e também com o governo, pois o futuro está cada vez mais ligado aos promotores [do evento], que enxergam isso como um investimento para o país, para a comunidade", declarou Domenicali à imprensa. "Portanto, as discussões estão muito, muito abertas para o futuro", acrescentou.

Atualmente, o calendário da F1 conta com 22 etapas, e há ainda negociações envolvendo possíveis retornos de África do Sul e também Portugal. O chefe da categoria indicou uma solução para que ninguém fique de fora, porém descartou que seja usada já em 2023.

"Uma possibilidade, não para o ano que vem, mas para o futuro, pode ser um tipo de revezamento que permita a todos fazerem parte do calendário. Acho que é uma questão de respeito", encerrou.

A primeira edição do GP da França foi em 1950, em Reims. O local, inclusive, recebeu 11 GPs, mas os circuitos que mais foram a casa da corrida francesa foram Magny-Cours, que esteve na F1 de 1991 a 2008, e Paul Ricard, onde a categoria correu nas últimas quatro vezes. Ao todo, cada pista recebeu a F1 em 18 ocasiões.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade