Fórmula 1 pega chuva e prepara classificação com risco de pista molhada na Hungria
O sábado será de chuva ao longo do dia na região de Mogyoród, onde está a pista de Hungaroring. Mesmo sem chuva prevista para classificação, expectativa é que pista esteja molhada
TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DA F1 nA HUNGRIA | Briefing
A Fórmula 1 se prepara para um dia de pista molhada no GP da Hungria. Neste sábado (30) de classificação para a última corrida antes das férias de verão na Europa, a categoria tem de se acostumar com a ideia de andar na chuva ao longo do dia. Ainda que a situação seja incerta para a hora da definição do grid, traçado tende a estar molhado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A expectativa para o dia é que a chance de chuva seja menor no período do meio da tarde do que pela manhã - quando choveu - e à noite. Embora a expectativa seja de 20% de chances de chuva para as 16h locais [11h de Brasília], o começo do dia é de água na pista. A Fórmula 3, por exemplo, largou com pista encharcada na hora de começar as atividades do dia.
Na temperatura, o que se espera é que o ambiente esteja em 26°C e com sensação térmica de 27°C sob um céu totalmente nublado. A umidade relativa do ar fica em altos 72%, enquanto os ventos têm média de 24 km/h e rajadas de até 26 km/h. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.
Max Verstappen vai pegar chuva na classificação da Fórmula 1 na Hungria? (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #158: O que a Ferrari pode aprender com os erros e acertos do passado?
Mais cedo, no terceiro e último treino livre, a situação é bem diferente. Marcado para as 13h locais [8h de Brasília], a sessão inicial conta com expectativa de chuva - até 66% - e alguns raios.
Em termos de temperatura, será como a classificação: 26°C e sensação de 28°C. A umidade alcança 80%, enquanto os ventos chegam a rajadas de 19 km/h e média de 15 km/h.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1.
+ Ferrari confirma domínio, mas busca aliado para vencer Red Bull no GP da Hungria de F1
LECLERC PRECISA APRENDER A SE PERDOAR APESAR DE ERRO NA F1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.